Correio Popular Notícia



Governo inicia inscrições para quatro mil moradias

Data da notícia: 26/09/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130927-121.jpg[/IMG] (Da Redação) O governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), irá realizar no período de 3 a 19 de outubro, na Talismã 21, o processo de inscrições para as 4 mil moradias que estão sendo construídas no Residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste da capital Porto Velho.
"O público de Porto Velho está muito ansioso para fazer as inscrições e concorrer a casa própria, pensando nessa população a Seas montou toda uma estratégia de atendimento para proporcionar um ambiente confortável e um atendimento rápido e humanizado as famílias", destaca o secretário titular da pasta Márcio Felix.
O Residencial Orgulho do Madeira é um empreendimento viabilizado por meio da parceria exitosa do governo Federal, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, com o governo estadual, pelo Programa Morada Nova, que só na capital está investindo R$ 85 milhões em habitação de interesse social.
As 4 mil moradias, que já estão com mais 40% de obra executada, correspondem a 3.744 apartamentos e 256 casas. "As moradias são de boa qualidade, com infraestrutura urbana, rede de esgoto, estação de tratamento de água e o residencial ainda irá contar com equipamentos públicos como: escolas, creches, unidades de saúde e segurança", frisa Márcio Felix.
O secretário disse ainda que é determinação do governador Confúcio Moura, proporcionar moradia digna a população de Rondônia. " Nesse sentido a Seas vem desempenhando todo um trabalho social, para que as casas tenham acessibilidade plena, atenda a cota de idosos e pessoas com deficiência e que sejam contempladas aquelas famílias que mais necessitam", finaliza Márcio Felix.

INSCRIÇÕES - Atendendo as regras nacionais e estaduais dos programas, poderão realizar as inscrições, famílias com renda bruta familiar mensal de até R$ 1,6 mil; não ser proprietário de imóveis urbano ou rural; não haver sido contemplado com imóveis em programas habitacionais nacionais, estaduais ou municipais e ter idade mínima de 18 anos.

COTAS - Cumprindo a legislação dos programas, 3% das moradias construídas serão destinadas a idosos e mais 3% para pessoas com deficiência, ou cuja família façam parte pessoas com deficiência. Com informações de Luana Lopes/Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11363 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.